segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

Marmita

alguns diziam que ele era o rei do mau-humor. Mas que ranzinza que nada... O que é que eles, e principalmente elas, querem dizendo que eu sou rabugento, se eu só demonstro isso quando eles fazem por merecer? Pior ainda: já vêm falar comigo me testando, me dando motivos pra receber um resmungo e depois ficarem rindo, espalhando aquele bordão que já faz parte do meu esterótipo.
mas até que ele não era.
não fossem os 150 km diários que ele tem que dirigir, da sua casa para a faculdade, da faculdade para o trabalho, depois denovo para a sua casa, isso tudo sem falar dos dias em que ainda se aventurava a sair pra tomar uma cervejinha com seus amigos, ou então que era obrigado a buscar sua irmã mais nova na escola.
naquele dia saiu de casa cedo, não comeu e sequer tomou banho. Deu uma molhadinha na cabeça pra assentar o cabelo. Ja sabia da luta que o aguardava, e pra piorar um pouquinho a situação, estava sem carro. Pegou aquele ônibus ainda vazio e partiu em direção a sua matrícula presencial da faculdade. No caminho foi pensando porque a sua faculdade era a única da universidade que não tinha matrícula pela internet?
depois de 50 minutos, chegou suado na instituição e se deparou com um aviso: Prezados alunos, devido a queda de energia decorrente de uma pane no circuito geral da faculdade, os alunos que deveriam ter se matriculado ontem deverão o fazer na data de hoje, junto com os demais alunos. Para isso disponibilizamos nossos funcionários em turnão a fim de que todos sejam atendidos.
depois de ligar os fatos, o nosso amigo percebeu que esperaria barbaridade pela sua matrícula, ja que devido a trancamentos anteriores, sua matrícula seria ainda depois das dos seus colegas, já prejudicados pelos alunos que deveriam ter se matriculado no dia anterior.
acreditem: as 17:40 ele foi atendido pelo bem humorado (para não dizer ao contrário), displicente e língua-presa coordenador do colegiado. Não que ele tivesse alguma coisa contra os gays. De verdade, ele de fato não tinha. Mas em momento nenhum deixou de se perguntar se havia mesmo necessidade do camarada ficar arrastando aquela língua e fazendo má-vontade a cada solicitação sua.
guerra findada, dia perdido, ele então pega um lotado ônibus de volta para casa. Desejava não falar com ninguém pelas próximas 72h e mais ainda não queria relatar o ocorrido, pois assim não se lembraria para depois ficar morto de raiva. Foi aí então que uma velhinha que estava sentada ao seu lado, abrindo um emburulho feito de papel-guardanapo, muito bem embolado por sinal, retira uma, das aproximadas 40 pititingas que guardava e então lhe pergunta: "Está servido?"
.
.
Para Ler :: Mentiras no Divã - Yalon Não Sei O Que (mesmo de "Quando Nietchz Chorou")
Para Ouvir :: Stadium Arcadium - Red Hot Chili Peppers (+ de 6 milhões de cópias vendidas)
Para Ver :: Taking Lives - Angelina Jolie/Ethan Hawk (quem gostou de Colecionador de Ossos..)

5 comentários:

Anônimo disse...

Putzgrila, minha mão comenta no blog dos outros e n comenta no meu!!!

Anônimo disse...

bah! veja logo deja vu pra poder comentar no meu, va! hehehehe...
abraço!

Juliana Oliveira disse...

Bom post, já me imagino na mesma situação que a sua quando tiver q resolver as pendegas da minha matricula na sexta.
Ah, num foi fogo de palha não, só que num paro em casa nunca...vamo ver o q sai hj, quem sabe eu não atualizo.
Beijos

Anônimo disse...

O humor é uma coisa tenue demais... eu bem sei!

Anônimo disse...

q dia foi isso rpz??? hahahahaa
vc nao eh rabugento cero, eh uma flor, um amor de pessoa!!! =P
compre logo um celular com radio q nem o meu, ou leve pessoas divertidas, como eu, pra te distrair nessas matriculas!!! hehehehe


rpz... roubando vidas eh difudeeeeeeerrrrrr!!!! a parte q ele da uma facada na barriga de joliee... pense numa pessoa q BERROU no cinema?!


chega de coment biblia, beijooo!