domingo, 28 de janeiro de 2007

Fitoplânctons


.
nessa nossa vida, acabamos nos desapercebendo dos detalhes que se decantam e se depositam no passado de uma vida corrida e cheia de pressa. No entanto, graças a Deus, tenho aberto os olhos pra essas coisinhas, que na verdade compõem o que de fato a vida tem de bonito.
Outro dia eu estava percebendo que vejo muito mais beleza e fico muito mais encantado quando sento na pracinha da Pituba pra comer um acarajé e observo o passear das pessoas, do que quando simplesmente ouço uma declaração de amor, ou escuto desatento uma história de um casal de velhinhos, que estão junto a mais de 40 anos...
Foi Jonga que outro dia até comentou comigo que vê beleza em um prato de cozido. E ele está de fato certo. Não que eu queira ser um Chico Buarque e queira escrever sobre uma construção. Mas é que esse negocio de escrever de amor eu prefiro deixar pra Vinicius, e escrever de política eu deixo pra Legião... Eu sou da vanguarda da ironia. Do paradoxo e da antítese. Eu odeio aliteração e amo os zeugmas. Eu gosto de acabar quando você pensa que eu estou sossegado e gosto de te deixar surpreso(a) ao ver que eu de fato ja comecei!
E foi assim que essas coisinhas pequenas foram surgindo devagarzinho na minha vida. Um grande passo para isso foi colocar uma rede na varanda e perceber como os pombos são ousados. E os bem-te-vis tambem! Pude decorar e entender as múltiplas rotas de aviões desse céu grandão, e pude até compreender como não é tão dificil aviões se chocarem. Ja durmi contando estrela. Se eu quiser eu vou agora esperar uma estrela cadente descer. Ja fiz tantos pedidos realizados. Ja pedi tanto que se realizou. Ultimamente não tenho nem pedido, acho até que porque não tenho nada pra pedir.
Ja flagrei muitas coisas também. Algumas registrei, outras não. Como dizia John a vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo planos! (ou é mais ou menos isso!)
.
Para Ler :: Pote de Shampo (eu adoro!)
Para Ouvir :: Sinatra - The Way
Para Ver :: Os Infiltrados (tente contar quantos "fucks" o filme tem)

11 comentários:

Kelly Adriano disse...

quer dizer que vc está voltando, hein beibi!

Anônimo disse...

"Eu gosto de acabar quando você pensa que eu estou sossegado e gosto de te deixar surpreso(a) ao ver que eu de fato ja comecei!"

Adoro isso. Adoro.

Anônimo disse...

Sabe que ando reparando mais nos detalhes e nas coisas que parecem esquisitas mas que de verdade, são tão naturais..?! Divertido isso! Meu passa-tempo ultimamente!
Ahh e sobre a parte dos rótulos nos shampoos, eu tb adorooo!
Bjoos

Anônimo disse...

claro q há beleza num prato de cozido! por sinal [e coincidencia] estou olhando para o meu agora e me deliciando c uma garfada de pirão [oq eu mais gosto num cozido]

ahh eu queria ter uma visao q nem a da sua varanda... a janelinha do meu quarto eh pekena... pelo menos da pra ver o céu

e.. pra finalizar: POTE DE SHAMPOO EH TUUUDO DE BOM!!! quando eu tava no 3o ano, eu sempre tentava imaginar como era a fórmula dos compostos ali descritos... ou entao leio alto so pra ver e travo a lingua ou entao so pra dar o tempo do condicionador agir no meu cabelo.. enfim..

adoro essas coisinhas da vida =]



to c saudade de vc, seu porre!!! tamo no final das férias ja, bora marcar alguma coisa!!!

beeeeeeeeeeeeeeeijo ternura boy!

Anônimo disse...

OPS!!!!! eskeci q vc nao eh mais la da faculdade.. hehehe vc ainda ta de ferias???

oooh ceus q fora!! ¬¬

Chico Bento disse...

Excelente esse filme "Os infiltrados". Se vc gostou Cerão, veja esses dois:

Xeque-Mate
Snatch - Porcos e Diamantes

Anônimo disse...

De tanto observar os pombos passei a odiá-los. Sei que odiar não é bem, mas a gente geralmente desgosta muito do que tem medo...

Anônimo disse...

"Eu vou matar Maximillian Sheldon"???? Que horror?

Rafael Liou disse...

pqp! tentei postar 2 vezes um comentario, mas essa porcaria desse google apagou tudo!
pq vc ja soube q o google comprou a blogspot, ne?! tsc...
bom...voltei c meu blog, dps ve la!
adorei o texto, p variar! bem light...hehehe!
abraço!

Anônimo disse...

pohaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
TO COM SAUDADE!!!!!!!!!!!!!
humpf²¹³

beijo porre!!!

Anônimo disse...

Rpz ... to aki fuçando os blogs do blog da minha filhota(Chandra)e num resisti em comentar...
"Vanguarda da ironia" é show, sabia?
Além de ter adorado seus textos; se me permite ...