quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Domingo

Às vezes você se depara com um filme, ou até mesmo com um manual que diz algo mais ou menos como “Como conquistar uma moça em 3 encontros.” ou “Como fazer uma relação durar mais do que 3 encontros.” É ai, nesse momento, que você pensa: eu poderia ter escrito esse manual. Por que eu nunca pensei em escrever um manual como esse? Eu poderia estar ate ganhando um dinheirinho, o que não seria nada comparado com o aumento do meu ego quando alguém me reconhecesse na rua como o autor daquele livro incrível, de como se dar bem com as mulheres, cara, incrível, como é que você tem aquelas sacadas, e aquelas frases de efeito, que você diz na hora H... As meninas adoram! Pena que eu não sou tão bom assim, porque senão eu já teria ganhado algumas vezes ao invés de ter deixado todas aquelas meninas na porta de suas casas com um irritante gaguejar, é... sabe... é... é melhor você ir entrando...eu já vou indo...tenho uma prova amanha...

Mas aí você pensa: eu não tenho tempo pra essas coisas. Talvez se eu mudasse o horário de lavar a roupa, lavasse tudo em um dia de semana, depois do trabalho, lá pras 10 da noite, aí quem sabe a tarde do domingo poderia me render alguns momentos de reflexão e de inspiração. Mas depois de trabalhar o dia inteiro, todos os dias da semana, e de sábado, depois de acordar tarde no merecido descanso, sair para tomar uma cerveja com os melhores amigos, e voltar bêbado para casa e dormir feito um gato de armazém, e sucumbir como um balão apagado, só me resta as 16h do domingo para ir na lavanderia.

Mas mesmo assim eu me pergunto: e para que escrever um manual, se depois de alguém me reconhecer na rua como o cara que escreveu aquele livro legal, ou até mesmo aquela adolescente de 16 anos ler o seu livro e você acabar tirando a virgindade dela porque ela achou que melhor com você do que com outro, que não fosse tão bom assim, já que ia ter que ser com qualquer um mesmo, muitíssimo provavelmente alguém que ela não estaria amando e tampouco apaixonada, para que escrever esse livro, se no final das contas você ia sentir um vazio incrível e ia querer ter alguém por quem você acordaria no domingo, por volta das 14 horas da tarde e lá pras 16h você serviria aquele misto quente com um suco de laranja, dizendo que era o café da manha, na cama, naquela bandejinha verde-cana que você quase nunca usa?

Você não ia querer escrever um livro desses.

Até porque, você já pensou no mundo de feministas que você ia atiçar a cabeça, e que iam querer te crucificar, e num domingo qualquer, lá pra 16h horas da tarde, quando você estivesse num café, tomando o seu expresso com pouco açúcar, iriam aparecer, não em grupo, graças a Deus, mas umazinha já seria suficiente para sentar na sua mesa e perguntar se você não era aquele cara que escreveu aqueles absurdos como técnicas para se conquistar uma mulher, lhe condenando a morte lenta e dolorosa por achar que todas as mulheres são iguais e que para tê-las bastava substituir o L&M Pocket do Woody Allen que você tinha sempre a mão pelo “Como conquistar um mulher em 3 passos”...

Não seria legal definitivamente, até porque você jamais iria abrir mão de ir ver o seu Bahia na Fonte, no seu sagrado domingo, como de costume às 16h horas, que é quando o sol baixa e a rodada do fim de semana se inicia em todo lugar do país.

E mesmo sem ter alguém por quem acordar no domingo para servir um café na cama, mesmo sem ter um balde de roupa suja para lavar, mesmo que naquele domingo por acaso não tenha jogo, e mesmo que você não esteja curando a sua ressaca tomando um café, caso você acorde naquele domingo às 8h da manha totalmente disposto, feliz e contente, tenha certeza que acontecendo tudo isso, às 16h da tarde você estará embriagado, já que tivera um domingo livre e bendita foi aquela caipiroska que você fez lá pelas 10h da manha, e que caiu tão bem, e que evoluiu para uma cervejinha, que te fez não almoçar, e depois do não almoço você precisava mesmo de alguma bebida já que a sua caixinha de cerveja teria acabado e você não ia pintar aquele quadro de bico seco, alias, só não pintaria ele mesmo se você caísse bêbado no sofá da sala, sem saber direito o que aconteceu e menos ainda ao acordar com a voz de Cid Moreira fazendo algum comentários fantástico e selando a sua insônia e a sua próspera péssima segunda feira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse foi muito bom. Muito bom mesmo!!!!! E "bandejinha verde-cana", sucesso, vou desenhar uma pra vc. :PPP

Anônimo disse...

eu acho que esse "L&M Pocket do Woody Allen" tem dono..

;]