quinta-feira, 26 de abril de 2007

Sabe...

hoje mesmo, de tarde, pela terceira vez em uma semana eu tentava me enganar, disfarçando e dizendo para mim mesmo que “não... você não está passando por uma fase de branco sem inspiração, não Cerão...” E eu estava. Não sei se ainda estou, mas confesso que está sendo menos trabalhoso pra mim sentar e pintar um quadro do que escrever uma simples resenha cinematográfica.
Mas mesmo assim escrevo, aproveitando o ensejo e a emoção que me aflora neste momento;
Já era segunda-feira e eu já não cabia em mim de nervosismo. Na terça mesmo eu fui lá comprar o meu ingresso antecipado. E não vou mentir, cheguei a abrir a carteira umas três vezes só pra adimirar o ingresso. Mas neste momento não penso que fui bobo. Que torci, que gritei, que xinguei e que muitas e muitas vezes tentei demonstrar estar calmo e que não me importava, que estava tudo bem; que o Bahia estava empatando, pau-a-pau com um time de 1ª divisão. E foi em momentos como esses, de abafar o ímpeto, que quase tive alguns enfarte(o)s.
Quando eu fui comprar lá pra minha quinta cerveja, a qual me custava R$ 1,50 cada uma, tive um pequeno probleminha com o troco: a camarada tinha que dar 1 Real pra mim e pra um outro coroa; mas ela só tinha uma nota de 2 reais. Foi então que ele solucionou o impasse me cedendo o 1 Real dele afirmando para a mal-humorada vendedora que “era melhor 1 Real dele na minha mão do que na mão dela”...
Fonte Nova lotada como eu não via há dez anos. Tinha gente lá que eu não via há dez anos também. Sensação boa, de estar em casa, cercado de amigos.
Nesse negócio de ir pra lá e pra cá acabei assistindo o 2º gol do Bahia longe dos meus amigos; enquanto eu tava pulando, tinha um outro sujeito na minha frente, sozinho, pulando pra caramba também. Eu já tava quase pra abraçar o cara e pular junto com ele, mas me segurei um pouquinho enquanto que ele fez o mesmo.
São poucos os locais e situações em que eu consigo concentrar tantas emoções juntas. E é completamente acabado, sem voz, às 01:00 da matina e com prova amanha 7 horas de matemática que eu encerro o post dizendo que “sabe, eu sou Bahia com muito orgulho e com muito amor”, porque essa torcida não só uma torcida não. É uma família, mãe de uma paixão onde eu e mais milhões de pessoas vão visitar a casa todo domingo. Valeu...
.
Obs.: A hostória do troco aconteceu com Gustavo e não comigo =P

8 comentários:

Chico Bento disse...

Não fosse meu conhecimento prévio, eu diria que o texto foi redigido por Peu...

Anônimo disse...

TSC!
Delvovam meu bahia!
Eu qro mais passeatas daquelas cerao. lembra? ou nao? hehehe

Anônimo disse...

BAHIA DESCLASSIFICADO DA COPA DO BRASIL!
Torcer pra esse time realmente não é fonte de inspiração pra ng...





(Mas a história do troco foi boa)

Anônimo disse...

Isso é que é amorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Bom feriado!! :P

Chico Bento disse...

Devolva o Bahia deles!

Anônimo disse...

eu sou vitória, meu time ganhou do seu no melhor bavi dos ultimos anos, está quase ganhando o campeonato baiano e está na 2a divisão hehehhee

devolvam o seu baea!!!!

Anônimo disse...

pasquali diz: ou infarto ou enfarte.
a terceira pessoa diz: e daí que foi gustavo? o texto já tava bonito, pq essa torcida é mto bonita, cabia uma liberdade poética aí tranqüilamente, sem justificativas!
daniel farias diz: foi a merma coisa com o ingresso de primeiro de abirl n foi n? diga aí? uaeheauhaeuaeh cadê bela pra me escaldar?
jeff diz: eu sou baêa minha porra! vc perdeu o melhor bavi da história. inefável. sou bahia por causa dessa torcida sensacional, odeio o vitória pq ele odeia o bahia. esse time não merece a torcida que tem. morrerei baêa, só espero que ele não morra antes de mim.

Anônimo disse...

Bora atualizar isso aqui,né???? Um mês!!!!!! :P